DEZEMBRO DE 2023 - BOAS FESTAS PARA TODOS E VOTOS DE UM 2024 COM COISAS BOAS ESPECIALMENTE SAÚDE

Ache essas e outras imagens no site ClickGrátis

domingo, 6 de outubro de 2013

164 - Fáz hoje 42 anos que partimos.

-Para os meus ex-camaradas e para os que visitam este blogue, lembro que hoje dia 6 de Outubro faz 42 anos que partimos rumo a Moçambique. Era uma quarta feira e o navio Niassa estava nos esperando lá para os lados de Alcântara em Lisboa, afim de nos proporcionar um passeio para o qual ninguém desejava (Falo por mim). Foi uma viagem atribulada pois quando navegávamos  perto do Senegal, rebentou uma bomba incendiária (?) num dos porões cerca das 21 horas. Foram momentos dramáticos que se viveram, mas felizmente as coisas não passaram de um valente susto, já que perto da meia noite já tínhamos muitos barcos em nosso redor e pela manhã os barcos da marinha sediados em Bissau ali estavam também, bem assim como a força aérea, que nos acompanharam até ao porto de Bissau.
-Fizemos uma comissão de trinta meses e dez dias no Niassa (Província no norte de Moçambique) que felizmente correu bem já que não tivemos baixas por morte e apenas um furriel ficou ferido com gravidade no rebentamento de uma mina onde perdeu uma perna.
-Passados quarenta e dois anos estamos cada vez mais a caminho da velhice e bom será que possamos ser velhos especialmente se com saúde. Alguns ex-camaradas infelizmente já partiram o que se lamenta, mas a vida é isso mesmo, tudo quanto nasce morre.
-Votos de boa saúde para todos com um abraço:
        José Louro    

Sem comentários: