DEZEMBRO DE 2023 - BOAS FESTAS PARA TODOS E VOTOS DE UM 2024 COM COISAS BOAS ESPECIALMENTE SAÚDE

Ache essas e outras imagens no site ClickGrátis

domingo, 1 de agosto de 2010

90 - Nova Coimbra "Acção psicológica"



-Nesta foto podemos ver um grupo de militares da C.Caç.3468 fazendo "Acção psicológica" junto da população de Nova Coimbra, algo que acontecia todos os fins de semana especialmente aos domingos á tarde depois do almoço. Como se pode ver serão as crianças e os velhos que dominam as nossas atenções, pois os de idade intermédia eram na maioria militares da Frelimo, que assim mesmo nos acompanhavam numa cerveja num tasco que havia na aldeia.
-Da esquerda temos o enfermeiro Fonseca; os furrieis Almeida, Alvim (falecido), Louro e Barbosa e ainda o condutor Rodrigues mais conhecido pelo S.Pedro.
-Pormenor muito importante: o condutor S.Pedro transporta às costas a G3 (inseparável para todos nós), enquanto dos restantes militares alguns usavam (?) pistolas militares. Eu e o vaguemestre comprámos um revólver civil de calibre 32, devidamente legalizado e com liçença de uso e porte de arma que me acompanhava sempre, bem assim como uma faca de mato, embora na maioria das situações me fizésse acompanhar da minha "adorada" G3 que dormia sempre à minha beira e prontinha a responder a uma necessidade imediata. Sempre bem limpa e cuidada era o meu "ai jesus" e de igual modo dos restantes camaradas mais atentos e cuidadosos, pois embora esta arma fosse de uma grande fidelidade e de uma qualidade excelente, também precisava de cuidados especiais.

Sem comentários: