DEZEMBRO DE 2023 - BOAS FESTAS PARA TODOS E VOTOS DE UM 2024 COM COISAS BOAS ESPECIALMENTE SAÚDE

Ache essas e outras imagens no site ClickGrátis

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

58 - Nova Coimbra: As couves com bacalhau.

-UMA ESTÓRIA COM INTERESSE-
-Na vida todos têm as suas histórias para contar, e decerto para quem as conta são algo de importante pois fazem parte de si. Para quem como eu esteve muitos meses a viver no meio do mato, práticamente longe de tudo o que era civilização estas estórias são mais fáceis de se terem vivido e vou aqui contar esta agora, pois fáz muitos anos que isto se passou e precisamente nesta altura do ano em que as couves hortos estão a espigar e por isso me veio á memória o acontecimento.
-Estáva a C.Caç.3468 em Nova Coimbra, numas instalações que em tempo tinham sido de um agricultor branco (machambeiro, nome ali utilizado), que em virtude da situação ser de guerrilha na zona abandonou o local e com algumas adaptações o mesmo passou a quartel.
-O pessoal regra geral comia mal e legumes esses nem vê-los. Um dia o meu amigo 1º Sargento Inácio (Já falecido), convidou-me para ir-mos ali perto numa zona de capim em redor das instalações, pois para ele havia lá couves hortos a espigar. Lá fomos e na realidade o que ele pensava era verdade; apanhámos umas quantas e tratámos de as cozer com um bacalhau leofilizado (muito seco e de pouco gosto) e umas batatas. Imaginem que souberam que foi do melhor, para quem não comia aquele prato há muitos meses.
-Tenho muitas estórias para contar e que nós quando nos juntamos no nosso almoço anual, vamos recordando como se fossem hoje. É bom recordar.
-Um abraço: José Louro

Sem comentários: