DEZEMBRO DE 2023 - BOAS FESTAS PARA TODOS E VOTOS DE UM 2024 COM COISAS BOAS ESPECIALMENTE SAÚDE

Ache essas e outras imagens no site ClickGrátis

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

37 - REENCONTROS: Com ex.1º Sargento Bonzinho em Portimão



-Lembram-se do 1º sargento Bonzinho ? .  Pois embora a minha relação com esta pessoa não tivésse sido pacífica durante os cerca de trinta meses de comissão, sou capaz de perdoar o mal que me fizeram e avançar á procura dos que como eu fizeram sacrifícios para vencer todo este tempo de ausência familiar e outras privações, embora uns fossem profissionais e outros como eu milicianos á força.
-Depois de procurar saber o número de telefone e localidade onde o 1º Bonzinho vivia e aproveitando as férias de Verão na Praia da Rocha no ano de 2008 (Julho), lá combinámos o encontro no centro comercial do Continente em Portimão,  cidade onde vive.
- Passados que foram trinta e quatro anos e alguns meses depois do regresso á Metrópole, foi com alegria que reencontrei o 1º Bonzinho. Falámos um pouco de tudo menos das nossas divergências pois essas por mim estão enterradas e não tenho intenção de as fazer ressuscitar.
-Tomámos um café, conversámos e entretanto cada um foi á sua vida num adeus até próximo encontro.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

-Aproveitando a minha estadia resolvi ir também á procura de outro ex.camarada de nome Albertino Manuel Barreto Mendes, com a especialidade de Radiotelegrafista. Lá o descobri em Silves e acompanhados das famílias fomos até a um restaurante local onde convivemos e mandámos uma jantarada das antigas abaixo.
-Também não via este camarada desde a chegada á Metrópole, numa madrugada de 16 de Abril de 1974, ou sejam os 34 anos e poucos meses de intervalo. O suficiente para estarmos mais velhos e os nossos filhos já terem mais idade daquela em que nos separámos.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


-Almoço em Almeirim com o meu Amigo JARDIM.
-Aqui há uns meses, numa decisão momentânea convidei a minha mulher para um passeio a Almeirim, afim de almoçarmos e tentar fazê-lo na companhia do meu ex.camarada fur.Jardim, natural e residente naquela localidade. Pelo caminho telefonei-lhe afim de o avisar da minha decisão, que foi de imediato aceite.
-Á mesa com as nossas caras metade lá reconfortámos o estômago e claro a alma, já que a conversa foi ponto importante neste encontro. E do que falámos ? claro de tudo o que nos veio á lembrança, mas quando dois ou mais ex.militares da guerra das ex.colónias se encontram, têm assunto para conversa por tempo infinito. Até ainda lá podíamos estar a conversar... Mas não, estou esperando pela sua visita aqui a Caldas.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


-Passados 34 anos do regresso á Metrópole, consegui localizar estes sete ex.camaradas e juntá-los no 11º almoço convívio da C.Caç.3468 realizado em Chaves na data de 31/05/2008.
-Embora ainda não tenha conseguido a localização de todos, sinto-me feliz por serem já um número reduzido daqueles. Tenho tido a colaboração de pessoas desinteressadas nesta busca (Por mim o principal interesse é saber que estão vivos e o melhor possível na vida), e talvez nos próximos almoços convívio possam aparecer mais alguns "perdidos" .
-São eles: Antenor dos Santos Rocha; José de Paiva e Silva; José Manuel M.Pereira; José Miguel Araújo Reis; Nelson dos Santos Alves; Rui Manuel da Rocha Gomes e Salvador Carvalhais Gomes.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

COMENTÁRIOS:

Joaquim Fonseca disse...
Gostei ver mesmo em fotografia o 1º Sargento Bonzinho embora o nome não fizesse juz à personalidade do SR. mas mesmo assim recordo-o com saudade e um pouco de nostalgia pois nós éramos muito jovens. Desejo-lhe saúde e muitos anos de vida.
Joaquim Fonseca
Sábado, 13 Março, 2010

Sem comentários: