DEZEMBRO DE 2023 - BOAS FESTAS PARA TODOS E VOTOS DE UM 2024 COM COISAS BOAS ESPECIALMENTE SAÚDE

Ache essas e outras imagens no site ClickGrátis

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

28 - Catur: Fotos várias.



-Tirada no quartel do Catur, junto de um monumento em memória dos seus mortos.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------


-Na povoação junto de uma palhota, casa tipo dos habitantes a viverem nos aldeamentos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------


-No quartel do Catur junto do 1º sargento mecânico auto Miguel, em Janeiro de 1972.
-Era uma pessoa espectacular que estava sempre disponível para me explicar as dúvidas que eu tinha quando o abordava sobre as mesmas. Por onde andará este Amigo ?

-------------------------------------------------------------------------------------------------------


-Quartel no Catur, numa das muitas viagens de Vila Cabral até Massangulo ou regresso.
-Aqui o Catur era a estação do caminho de ferro que nos ligava a ambos os lados. Penso que cerca de 10 km até Massangulo em picada e de comboio até Vila Cabral 150 Km ????

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

-Aqui estou acompanhado com o meu camarada Rodrigues (Sol.mecânico), que tal como eu fazía parte da secção da "Ferrugem". Foi no quartel do Catur.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------


-A alimentação das populações era á base de milho e mandioca, produtos que eram trasformados em farinha por processos próprios, em que normalmente eram as mulheres a fazê-lo numa peça de madeira que lhe chamavam pilão.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


-Estou junto de uma inocente criança, que como tantas outras em África são privadas dos bens essenciais a que todas as crianças do Mundo têm direito. (Deveriam ter. SIM)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

COMENTÁRIOS:

Quimarques disse...
Foi com grande satisfação que o acaso me guiou até este teu blog; obrigado camarada LOURO.
Também eu passei por muitos lugares aqui referidos e não deixa de ser um prazer recordar não só as localidades mas acima de tudo as fotos.
Se por acaso tiveres alguma do POR NÓS chamado posto avançado do CATUR que ficava do outro lado da estação C.F. bem como da cantina do ZÉ do PORTO (CATUR) agradecia que a publicasses ou ma cedesses.
Hoje fico por aqui um grande abraço para ti LOURO e todos os Camaradas da C.Caç.3468
 Quimarques
Quinta-feira, 18 Fevereiro, 2010


José Louro disse...
-Caro Ex.Camarada das lides de Moçambique. Foi com prazer que li os teus comentários aos quais dou resposta. Como compreederás em relação ao Catur, não tenho muitas fotos, mas é possível haver algum outro camarada que possa tê-las e mas disponibilize. Tenho sempre muito gosto em dialogar sobre os locais por onde passei. Um abraço e sou ao dispor: José Louro
Nota: Podes utilizar o email do blogue que está no cabeçalho.
Segunda-feira, 22 Fevereiro, 2010

1 comentário:

Rui Ferreira disse...

companheiros ccs 2895 a muitos anos que andamos perdidos desde que eu vos deichei do catur e fui
para os comandos monte poes a partir dessa ausência nunca mais
tive contacto com minguem da companhia encontro me na Suiça fazendo a volta ou mundo em camião
como o destino marcou depois da guerra colonial um abraso para todos espero resposta ferreira