DEZEMBRO DE 2023 - BOAS FESTAS PARA TODOS E VOTOS DE UM 2024 COM COISAS BOAS ESPECIALMENTE SAÚDE

Ache essas e outras imagens no site ClickGrátis

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

18 - Vila Cabral: Fotos várias no quartel e na cidade (1)


-Vou continuar com a apresentação de fotos de Vila Cabral e do quartel ali instalado, onde a C.Caç.3468 tinha um pelotão e a secretaria. Mais adiante irei mostrar e falar um pouco sobre Massangulo onde estavam três pelotões bem assim como pessoal especializado em todas as outras vertentes necessárias ao desempenho da companhia.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------



-No quartel em Vila Cabral, não havia só cadelas, pois o 1ºBonzinho fazia-se acompanhar de um cabra, a quem eu estaria a dar um mimo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

-

-Esta foto foi tirada em frente ao meu quarto, talvez numa manhã soalheira, ou á espera do almoço num dos fins de semana sem motivação para pensar noutra coisa que não fosse desejar os dias passados o mais rápido possível para voltar para Caldas.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


-Para recordar, não me lembro do local, mas é no quartel em vila Cabral.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


-Em vila Cabral, em frente ao meu quarto, em 16-02-1972

------------------------------------------------------------------------------------------------------------


-Tirada junto de uma mina anti-carro levantada na picada perto de Massangulo.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------


-Tirada na parada do quartel em Vila Cabral. Ao fundo as poucas viaturas que tínhamos aqui.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------


-Nesta foto estou eu á conversa com o meu Amigo Mendes, um civil que era dono da PENSÃO MIRALAGO em Vila Cabral, onde só ou acompanhado com alguns camaradas, tínhamos o prazer de comer uma boa refeição sempre muito bem regada. Aqui havia boa comida, coisa que rareava no quartel, como tal a necessidade de abrir os cordões á bolsa.
-Esta pensão tinha alojamento onde eu ficava quando estava em Nova Coimbra e ia a Vila Cabral, afim de requisitar material para as viaturas da companhia.
- Por onde andará este Amigo? Será que ainda é vivo? E há alguém que me possa informar ? Agradecia por favor essa atenção.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

-Aqui estou eu e o meu Amigo e Camarada Américo, em frente á pensão Miralago, sabe-se lá se á espera do almoço, ou duma petiscada (24/03/1972)

----------------------------------------------------------------------------------------------------------


-O local é o mesmo e a data também, só faltava mesmo era o Amigo e Camarada Silva, o homem que nos visita todos os anos pelos almoços do último sábado de Maio, vindo dos Açores de onde é natural e reside.

-------------------------------------------------------------------------------


-Aqui estou com o furiel vagomestre, meu Amigo Matos e a sua cadela. A motorizada era de um dos moços que trabalhavam para a tropa.
-Nota: Esta cadela era outra, não daquelas muitas que nós lá apanhámos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------


-Quartel em Vila Cabral, em 20/02/1972. Os furrieis Louro, Jorge e Américo

Sem comentários: